Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
22:13:52
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 19:19

Sem apoio, PT oficializa Barranco e confirma vinda de Lula e Haddad para campanha

Barranco lembrou que desde o início o PT disse que teria candidatura própria e não há outro caminho, independente dos apoios.

Reportagem Local: Gabriella Arantes / Da Redação Kamila Arruda

Sem apoio, PT oficializa Barranco e confirma vinda de Lula e Haddad para campanha

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) foi oficializado candidato ao Senado durante a convenção realizada nesta quinta-feira (12) e ainda aguarda a definição de outros partidos para fechar a suplência. Além disso, o parlamentar disse que é esperada a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e candidato a presidente derrotado na última eleição para a campanha.

Barranco lembrou que desde o início o PT disse que teria candidatura própria e não há outro caminho, independente dos apoios. “Nós temos vários candidatos colocados para representar outros projetos adversos aquilo que o PT acredita e defende, por isso que o PT estará na eleição para fazer o contraponto em nome da sociedade que mais precisa, daqueles que não são alcançados pelas mãos do poder público, dos servidores públicos que estão tendo direitos tolhidos, da agricultura familiar, enfim. Então é preciso que conquistemos um espaço como esse para que possamos lutar por essas bandeiras, por essas pessoas”, declarou Barranco durante a convenção.

O PT estava em conversa com o PC do B e o Rede, mas ao que tudo indica a sigla comunista deve compor o arco de aliança do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). Já o Rede pode lançar um candidato, mas ainda não se decidiu também, porém, até por uma questão de orientação nacional, é possível também que siga com a legenda pedetista.

Se não conseguir apoio de outros partidos, o PT deve sair candidato com chapa pura e os nomes dos suplentes serão definidos dentre os filiados petistas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet