Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:39:25
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 21:20

Sem alianças, Medeiros é oficializado candidato com Niuan e coronel da PM na chapa

Medeiros minimizou o fato de não ter coligação e disse estar contente com a chapa construída

Reportagem Local: Amanda Simeone / Da Redação: Camilla Zeni

Sem alianças, Medeiros é oficializado candidato com Niuan e coronel da PM na chapa

Foto: Amanda Simeone/Leiagora

O deputado federal José Medeiros foi oficializado como o pré-candidato do Podemos à corrida pelo Senado, durante convenção do partido, na noite desta quinta-feira (12). Sem conseguir alianças, a sigla vai para a disputa com chapa única.

Vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro foi lançado primeiro suplente na chapa, que será composta ainda pela coronel da Polícia Militar, Zozima Dias dos Santos. 

À imprensa, o candidato minimizou o fato de estar sem aliados. Na eleição passada, em 2018, quando foi eleito deputado federal, Medeiros fez parte da coligação A Força da União 4, que contou com o PL, Pros, PMN, PT, PRB, PTB e PP.

“Na política, às vezes a soma nem sempre dá resultado. Às vezes um mais um dá zero. Então, às vezes, é melhor do que ficar sozinho do que mal acompanhado”, disse ao ser questionado. Logo, emendou a fala, explicando que seria bom ter determinados partidos como aliados. Não sendo possível, garantiu estar contente com a chapa construída.

Medeiros também apresentou um discurso saudosista, afirmando ter trabalhado muito pelo estado quando assumiu a cadeira no Senado em 2014. Na época ele era suplente de Pedro Taques (sem partido), que se afastou do cargo para disputar - e ganhar - a eleição para governador do estado.

“A Câmara pode fazer o trabalho, mas no Senado a gente tem muito mais força. Eu pude fazer muito, pude fazer discussões fortes e andar muito no momento que estava lá. Não tenho dúvida de que a gente pode fazer as coisas andarem, para nosso estado se desenvolver”, disse.

Aos filiados do Podemos, que lotaram as cerca de 300 cadeiras do auditório montado no Hotel Fazenda Mato Grosso, Medeiros tornou a criticar a burocracia que existe no país. Focou em problemas de infraestrutura e alegou que boa parte daqueles que se colocaram como pré-candidatos ao cargo sequer saberiam a função de um senador.

O candidato também puxou o discurso para falar das chamadas “fake news”. “Precisamos reconstruir esse país por dentro. Pretendemos fazer campanha limpa. Vamos retomar ao projeto de 2013, vamos falar de causas e projetos e esquecer os nossos adversários. Se optarem por fazer campanha suja, nós vamos falar de mais propostas que pretendemos fazer”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet