Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:42:26
informe o texto

Notícias / Política

12/03/2020 às 21:50

Solidariedade não declara apoio e libera filiados na eleição ao Senado

O posicionamento foi tomado pensando no pleito de outubro deste ano.

Kamila Arruda

Solidariedade não declara apoio e libera filiados na eleição ao Senado

Foto: Assessoria

O Solidariedade liberou os seus filiados nesta eleição suplementar ao Senado Federal. Em convenção partidária realizada nesta quinta-feira, dia 12, a legenda deliberou por não decretar apoio a nenhum candidato, e liberar os seus filiados para apoiar quem achar conveniente.

Conforme o prefeito de Rondonópolis José Carlos do Pátio, presidente regional da legenda, o posicionamento foi tomado pensando no pleito de outubro deste ano. Isto porque, a legenda pretende lançar candidatos a prefeito em diversos municípios do Estado.

Inicialmente, os planos da sigla era lançar uma candidatura que representasse o Solidariedade e outros cinco partidos. Trata-se do Rede, PV, PSB, PT e PROS. Uma pesquisa contratada, inclusive, chegou a ser contratada pelo grupo para analisar qual seria o melhor nome para representa-los no pleito que ocorre em 26 de abril.

Acontece que, com o resultado em mãos, as lideranças das siglas não chegaram a um consenso, e o grupo acabou rachando. “Todos os partidos nos procuraram hoje, eu e o deputado Leonardo não conseguimos siar desse hotel.

Toda hora líderes oferecendo a primeira suplência de senado, a segunda suplência de senado, oferecendo apoio, isso, aquilo. Mas o partido decidiu que, já que o deputado não é o nosso senador, já que aquele arco de alianças não vingou, decidimos libera o partido, porque nós temos projetos de prefeitos”, explicou Zé Pátio.

Segundo ele, o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) o procurou oferecendo a primeira suplência de sua coligação. “Leitão sentou comigo hoje, mas não tinha como aceitar. Se eu pego uma suplência do PSDB, engesso o partido em Juína, em Juara, por exemplo, que não vai compor com o PSDB na eleição de outubro. Então, com essa atitude, eu libero as lideranças nas regiões para adotarem a melhor postura”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet