Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
08:40:14
informe o texto

Notícias / Política

13/03/2020 às 13:27

Medeiros diz que não vai entrar em intriga e afirma que se sente apoiado por Bolsonaro

O presidente da República participou, por videoconferência, da convenção do Patriota e anunciou apoio a candidata

Reportagem Local: Amanda Simeone / Da redação: Camilla Zeni

Medeiros diz que não vai entrar em intriga e afirma que se sente apoiado por Bolsonaro

Foto: Giuseppe Feltrin/Leiagora

Que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) não esconde de ninguém. E, diante de tanta campanha pró-governo protagonizada por ele, esperava-se que Medeiros fosse confirmado como seu candidato à eleição suplementar ao Senado. Mas não foi o que aconteceu.

Medeiros, por sua vez, garantiu que não se chateou e afirmou que tem, sim, apoio do presidente.

Na noite de quarta-feira (11), Bolsonaro entrou ao vivo durante convenção do Patriotas, anunciando a tenente-coronel Fernanda Rúbia como sua candidata. Desde o dia 6, porém, sabia-se que Bolsonaro apoiaria uma mulher para entrar na vaga deixada também por uma mulher: Selma Arruda (Podemos), que teve o mandato cassado por prática de caixa dois e abuso de poder econômico.

“Eu não me incomodo com outra candidatura”, afirmou aos jornalistas que acompanhavam a oficialização de sua candidatura, na noite de quinta-feira (12).
Medeiros pontuou que apoiou Bolsonaro sem esperar algo em troca, porque ele representava os anseios da população. Nesse caso, observou Medeiros, ele “apoiou a população”.

Contudo, o deputado federal não se deu por vencido e alegou que, embora Bolsonaro tenha lançado outro nome na disputa, ele também o apoia. No mês passado, Medeiros chegou a divulgar um vídeo no qual o presidente pedia que a população votasse nele, ainda que em tom de brincadeira.

À imprensa, Medeiros se justificou: “quando eu digo que tenho apoio, eu falo no sentido de se sentir representado. Eu digo: ‘olha, esse presidente me representa’”. 

O deputado revelou que chegou a perguntar para pessoas próximas a Bolsonaro sobre como estava o projeto dele, depois que anunciou sua pré-candidatura. Segundo ele, como ninguém pediu para que ele retirasse a candidatura, entendeu que tinha apoio.

“Não me sinto abandonado, não. Pelo contrário, temos que pensar que estamos construindo o país e que temos um comandante que tem suas estratégias. Quem está no time tem que contribuir”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet