Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
03:56:07
informe o texto

Notícias / Política

14/03/2020 às 15:10

Pivetta define chapa com Sachetti e vice-prefeita de Cáceres; Maria Lúcia fica fora

Do PCdoB, ex-reitora da UFMT Maria Lúcia pretendia conseguir suplência da chapa

Camilla Zeni

Pivetta define chapa com Sachetti e vice-prefeita de Cáceres; Maria Lúcia fica fora

Foto: Camilla Zeni/Leiagora

Vice-governador e candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (PDT) definiu o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos) e a vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), para a primeiro e a segunda suplência, respectivamente.

Embora tenha firmado seu nome na corrida em convenção no dia 10 de março, Pivetta manteve suspense quanto aos suplentes.

Sachetti esteve presente na convenção, mas não confirmou que ocuparia a primeira vaga, assim como Pivetta informou que o grupo ainda estava fechando acordo com outros partidos.

A chapa tem ainda o apoio do 
PSB, MDB, PV, Cidadania e PCdoB. 

O PSB chegou a cogitar lançar o deputado estadual Max Russi para a disputa, mas recuou. O partido também adiou a convenção, marcada para a manhã do dia 12, para o final da tarde, porque ainda estaria finalizando as conversas com os demais partidos.

O PCdoB também deixou para o último minuto para avisar que não iria lançar a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia, na disputa ao Senado. Em convenção na noite de quinta-feira (12), eles anunciaram a aliança com Pivetta. 

Segundo a ex-reitora, o grupo tentava negociar suplência na chapa de Pivetta, o que parece não ter dado certo. Ela também foi questionada sobre a aliança do comunismo com um dos barões do agronegócio mato-grossense, mas minimizou, explicando que o Brasil que o PCdoB quer se assemelharia aos planos de Pivetta.

Já o MDB, sob liderança do deputado federal Carlos Bezerra, apoiou de pronto a candidatura de Otaviano Pivetta. O grupo apenas sofreu um desentendimento em relação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ele teria pedido licença para apoiar o candidato democrata Júlio Campos nesta eleição. Bezerra, contudo, não liberou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet