Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
12:59:16
informe o texto

Notícias / Política

15/03/2020 às 11:00

Sesp restringe acessos e visitas em presídios de MT em razão do coronavírus

Medidas consideram recomendações da Organização Mundial de Saúde

Camilla Zeni

Sesp restringe acessos e visitas em presídios de MT em razão do coronavírus

Foto: SESP

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) decidiu restringir as visitas nas unidades prisionais a partir desta segunda-feira (16). A medida, segundo o governo, considera o fato de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter decretado pandemia para o coronavírus (Covid-19).

Por determinação da secretaria, cada detento poderá receber apenas um visitante por vez, a cada 15 dias.

A Sesp também definiu que visitantes de outros estados ou de países com casos confirmados não poderão entrar nos presídios, assim como de pessoas com sintomas de gripe (tosse, coriza, olhos avermelhados, entre outros).

A determinação proibe ainda a entrada de pessoas com mais de 60 anos, asmáticos, com pressão alta, diabetes ou com outras enfermidades que reduzam a capacidade do sistema imunológico. Grávidas, lactantes e crianças também não poderão entrar nas unidades penais.

Todas as orientações atendem à necessidade de preservar a população privada de liberdade da contaminação, além de evitar a disseminação da doença entre as pessoas que trabalham ou circulam nas unidades penais.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet