Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:08:13
informe o texto

Notícias / Geral

16/03/2020 às 16:21

MT tem primeiro caso de coronavírus confirmado em homem de 48 anos

O paciente chegou recentemente da Itália. A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Rosa nesta tarde onde o paciente está internado.

Alline Marques

MT tem primeiro caso de coronavírus confirmado em homem de 48 anos

Foto: Agência Brasil

Um homem de 48 anos atestou positivo para coronavírus no primeiro exame realizado. Ele foi internado nesta segunda-feira (16) e ainda será submetido à contraprova. A informação foi confirmada pelo Hospital Santa Rosa nesta tarde onde o paciente está internado.

Trata-se de um morador de Cuiabá que chegou recentemente da Itália. Ele segue estável, sendo monitorado em isolamento respiratório no hospital. No momento está realizando exames diagnósticos para avaliar uma possível internação, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

Este é o primeiro caso da doença confirmado em Mato Grosso. Até o momento, nenhum dos pacientes havia atestado positivo para o Covid-19. Seguem ainda sendo monitorados pela Secretaria de Estado de Saúde outros 12 casos.

Em nota, o hospital informou que seguiu o protocolo e notificou a Vigilância Epidemiológica do Estado de Mato Grosso e aguarda o resultado da contraprova pela Secretaria de Saúde de Mato Grosso.

“A equipe assistencial do pronto atendimento do hospital seguiu com rigor os protocolos adotados pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar em relação ao Covid-19 – todos baseados nas diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, diz trecho da nota.

A diretoria do hospital adverte que não há motivos para pânico ou histeria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet