Cuiabá, sábado, 20/04/2024
00:19:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

17/03/2020 às 12:25

Tribunal de Justiça suspende prazos processuais e restringe acesso aos prédios

Medidas foram adotadas como prevenção ao coronavírus, que avança no país

Camilla Zeni

Tribunal de Justiça suspende prazos processuais e restringe acesso aos prédios

Foto: Assessoria

O desembargador Carlos Alberto da Rocha, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, decidiu restringir o acesso do público aos prédios do Judiciário. Ele também suspendeu prazos e adotou medidas para garantir a segurança dos servidores. 

As medidas estão expressas em uma portaria-conjunta publicada no fim dessa segunda-feira (16). Conforme o desembargador, elas foram adotadas diante da necessidade de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente decidiu suspender por 15 dias os prazos processuais, com exceção das medidas urgentes ou envolvendo menores em conflito com a lei, e que estejam com a internação provisória decretada. 

Também estão suspensas as audiências e sessões plenárias do Tribunal do Júri envolvendo réus presos. 

A portaria também determina a restrição ao acesso nos prédios. Está permitida a entrada de magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria ou advogados, servidores e estagiários, terceirizados e testemunhas e partes envolvidas nos processos considerados urgentes. Nesse rol, os jornalistas também estão proibidos de circular pelas dependências do Judiciário.

Em relação aos servidores, a portaria reforça que aqueles que tiveram contato com quem esteve no exterior ou quem realizou viagem para locais de risco devem trabalhar de casa. A medida também é válida para as grávidas e lactantes, independentemente de apresentarem sintomas.

Servidores com mais de 60 anos ou portadores de doenças crônicas compõem o grupo de riscos e estão afastados das funções, devendo trabalhar por videoconferência.

Confira a portaria do TJMT completa aqui.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet