Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
10:35:23
informe o texto

Notícias / Esporte

17/03/2020 às 11:56

Conmebol adia Copa América para 2021 por causa da pandemia de Covid-19

Torneio seria realizado a partir de junho na Argentina e na Colômbia

Leiagora

Conmebol adia Copa América para 2021 por causa da pandemia de Covid-19

Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez/Direitos Reservados

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na manhã desta terça-feira (17) o adiamento da 47ª edição da  Copa América  para  2021. Inicialmente a competição estava prevista para ser realizada no período de 12 de junho a 12 de julho na Argentina e na Colômbia. A nova data do torneio já foi definida: acontecerá entre 11 de junho a 11 de julho de 2021.

A decisão foi tomada por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)  por países da América do Sul nos últimos dias.

“Um evento desta magnitude merece que toda a atenção e esforço sejam concentrados em sua organização, uma prioridade que hoje fica em segundo plano para proteger a saúde e a segurança das seleções nacionais, torcedores,
mídia e cidades-sede”, afirmou a organização em comunicado.
 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet