Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:00:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

17/03/2020 às 13:13

Frigoríficos decretam férias coletivas e paralisam atividades em plantas de MT

As plantas afetadas são as localizadas nos municípios de Alta Floresta e Juína, pertencentes à JBS, e de Mirassol D’Oeste e Paranatinga, do Minerva.

Alline Marques

Frigoríficos decretam férias coletivas e paralisam atividades em plantas de MT

Foto: Assessoria

Frigoríficos dos grupos Minerva e JBS em Mato Grosso vão paralisar as atividades por 20 dias. As empresas anunciaram por meio de comunicado oficial. A primeira delas é a JBS, maior produtor global de proteína animal, que decretou férias coletivas a partir do dia 19, já o Minerva inicia a paralisação das atividades na segunda-feira (23).

As plantas afetadas são as localizadas nos municípios de Alta Floresta e Juína, pertencentes à JBS, e de Mirassol D’Oeste e Paranatinga, do Minerva.

Além da suspensão das atividades, as empresas adotaram protocolos também para a área administrativa. A Minerva informou que desde segunda-feira (16) parte do quadro de funcionários da área administrativas, dos escritórios corporativos de São Paulo e Barretos, passou a trabalhar de casa.

A JBS ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. É possível que outras plantas possam ser afetadas e as atividades suspensas. De acordo com o Valor, a paralisação do grupo vai até 9 de abril nas plantas de Nova Andradina (MS), Alta Floresta (MT) e Juína (MT). Outras duas devem ser anunciadas ainda hoje e a diretoria estuda outras medidas para evitar a proliferação do vírus.

O setor de carne segue em alerta. O fechamento do mercado europeu e a forte queda da demanda na Ásia deverão elevar a oferta de carne dos frigoríficos e, por consequência, reduzir os preços da commodity.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet