Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
04:31:57
informe o texto

Notícias / Política

17/03/2020 às 14:04

TSE volta atrás e suspende eleição ao Senado em MT

O pleito ainda não tem nova data, mas poderá ocorrer junto com as eleições municipais.

Kamila Arruda

TSE volta atrás e suspende eleição ao Senado em MT

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou atrás e resolveu suspender a eleição suplementar ao Senado Federal marcada para 26 de abril. A decisão foi proferida pela ministra Rosa Weber nesta terça-feira (17) diante da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Determino a suspensão da realização da eleição para um cargo de Senador e respectivos suplentes no Estado de Mato Grosso - programada para ocorrer em 26 de abril de 2020 - até nova deliberação sobre a matéria”, determinou a ministra.

Diante disso, Weber não descarta a possibilidade de a eleição para a escolha do substituto da juíza Selma Rosane de Arruda, cassada no final do ano passado, seja realizada juntamente com as eleições municipais de outubro deste ano.

"Será designada nova data, com maior brevidade possível, atendidas as necessidades inerentes à preparação daquela eleição, sem descartar a possibilidade de ser ela realizada simultaneamente às eleições municipais de 2020", pontuou a ministra no despacho. 

Vale lembrar que o governador Mauro Mendes (DEM) pediu o adiamento do pleito citando o vírus, e ainda alegando economicidade, uma vez que sugeria que o pleito fosse realizado juntamente com a eleição municipal, mas sua solicitação negada pela própria ministra, que alegou que não haviam outros eventos cancelados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet