Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
16:49:07
informe o texto

Notícias / Geral

17/03/2020 às 14:35

Aulas nas escolas particulares devem ser suspensas até 5 de abril

A informação foi confirmada pelos sindicatos das empresas e dos trabalhadores do ensino privado.

Alline Marques

Aulas nas escolas particulares devem ser suspensas até 5 de abril

Foto: Wikimedia Commons

As aulas nas escolas particulares também devem ser suspensas entre 20 de março a 5 de abril. A informação foi dada nesta terça-feira por meio de nota conjunta assinada pelos Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Mato Grosso (Sinep-MT) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Ensino do Estado de Mato Grosso (Sintrae).

A medida segue a recomendação feita pelo governo do estado nessa segunda-feira que também decidiu pela suspensão das aulas na rede pública.

O documento divulgado pelos sindicatos destaca que a preocupação visa, também, contribuir para evitar a propagação do vírus, priorizando, acima de tudo, a vida. A nota recomenda a antecipação do recesso escolar e que todas as atividades das unidades escolares privadas sejam temporariamente suspensas entre 20 de março e 05 de abril, sem prejuízos pedagógicos e das férias trabalhistas.

Os sindicatos alertam ainda que novas orientações poderão ser tomadas, separada ou conjuntamente, mas sempre buscando uma ação integrada. Ainda foi recomendado que o trabalhador do estabelecimento de ensino com os sintomas de febre, tosse, dificuldade respiratória ou coriza, evitem participar de reuniões e eventos, devendo procurar as autoridades médicas para realização de exames.

“Todo cuidado deve ser observado com consciência, porém sem alarmismos. É importante ficar bem informado buscando respaldo em fontes oficiais, sobretudo Ministério da Saúde, não dando eco às informações falsas (Fake News) que tem circulado na mídia convencional e nas mídias sociais”.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet