Cuiabá, quarta-feira, 01/04/2020
06:47:10
informe o texto

Notícias / Esporte

18/03/2020 às 19:00

Campeã olímpica critica insistência de não alterar Tóquio 2020

Katerina Stefanidi: “Precisamos decidir se arriscamos nossa saúde"

Leiagora

Campeã olímpica critica insistência de não alterar Tóquio 2020

Foto: Reuters/Ibraheem Al Omari/Direitos reservados

A grega Katerina Stefanidi, campeã olímpica e mundial da prova de salto com vara, criticou a insistência do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter a realização dos Jogos de Tóquio no período de 24 de julho a 9 de agosto.

Em entrevista à Agência Reuters, a atleta afirmou: “Todos nós queremos que os Jogos de Tóquio aconteçam, mas qual é o plano B se isso não ocorrer? Saber sobre uma possível opção tem um grande efeito no meu treinamento, pois posso estar assumindo riscos agora que não assumiria se soubesse que também há a possibilidade de um plano B”.

“Precisamos decidir se arriscamos nossa saúde e continuamos treinando no atual ambiente”, diz Katerina Stefanidi.

Outra campeã mundial a criticar a atual posição do COI foi a britânica Katarina Johnson-Thompson, campeã mundial de heptatlo, que afirmou que está retornando para casa após passar por isolamento na França, e que se sente sob pressão para treinar.

“O aviso do COI encoraja atletas a continuarem se preparando para os Jogos Olímpicos da melhor maneira possível, com as Olimpíadas a apenas quatro meses de distância, mas as legislações governamentais forçam o isolamento em casa, com pistas, academias e espaços públicos fechados”, escreveu a atleta na sua conta no Twitter.

“Eu me sinto sob pressão para treinar e continuar na mesma rotina, o que é impossível”, concluiu.

A declaração das atletas foi dada após o COI emitir uma nota na última terça (17) na qual afirma que: “faltando mais de quatro meses dos Jogos, não há necessidade de decisões drásticas nessa fase, e qualquer especulação neste momento seria contraproducente”.

 

Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet