Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:38:25
informe o texto

Notícias / Polícia

21/03/2020 às 08:12

Mais de 17 toneladas de drogas foram apreendidas nos últimos três anos em MT

Os entorpecentes costumam ser transportados escondidos dentro de fundos falsos em carros, nas bagagens ou camuflados em cargas

Leiagora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 17 toneladas de entorpecentes nos últimos três anos em Mato Grosso. Desde o início deste ano, já foi apreendida mais de 1 tonelada, um aumento de 94% em um comparativo com o mesmo período de 2019.

Com a chegada de novos policiais em Mato Grosso, a PRF intensificou a fiscalização na fronteira e nas principais rodovias federais usadas como rotas do tráfico. Com uma fronteira seca de aproximadamente 800 quilômetros com a Bolívia, um dos maiores produtores de cocaína do mundo, além da proximidade com o Paraguai, produtor de maconha, o estado acaba sendo um dos corredores de distribuição de drogas para os centros consumidores.

Os entorpecentes costumam ser transportados escondidos dentro de fundos falsos em carros, nas bagagens de passageiros em ônibus ou camuflados em cargas transportadas por caminhões.

Com o aumento do efetivo, das ações dos grupos especializados no combate ao tráfico, com a utilização de cães farejadores, nos três primeiros meses de 2020, a PRF apreendeu 1,2 tonelada de drogas em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, foram apreendidos 640 quilos. Durante todo o ano de 2019, foram apreendidas 3,7 toneladas. Foram retiradas de circulação, em 2018, 7,4 toneladas de entorpecentes. Em 2017, foram apreendidas 5,1 toneladas. 

2020: 1,2 tonelada

2019: 3,7 toneladas

2018: 7,4 toneladas

2017: 5,1 toneladas


 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet