Cuiabá, sábado, 20/04/2024
07:08:21
informe o texto

Notícias / Política

19/03/2020 às 12:30

Pandemia faz Câmara antecipar salário e AL sugere antecipar 13º

Câmara antecipou o pagamento de março, e deputado sugere que MT antecipe 13º salário

Kamila Arruda

Pandemia faz Câmara antecipar salário e AL sugere antecipar 13º

Foto: Assessoria

A pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) está refletindo até mesmo no pagamento dos servidores públicos. A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá resolveu antecipar o pagamento deste mês, e quitou a folha referente ao mês de março nesta quinta-feira (19).  

A medida é reflexo da paralisação das atividades parlamentares, devido a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). Normalmente, o pagamento é efetuado no dia 30 de cada mês.

Os trabalhos legislativos foram suspensos e todos os servidores liberados desde a última terça-feira, dia 17. Conforme a portaria assinada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Misael Galvão (PTB), a paralisação ocorre até a próxima terça-feira, 24, podendo ser prorrogada.

Além disso, foi criada uma Comissão de Acompanhamento das Orientações do Ministério de Saúde, das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde visando à implementação de ações de prevenção e enfrentamento do novo Coronavírus.

O grupo está analisando as medidas que deverão ser implementadas na Casa de Leis, e ainda a possibilidade de retorno das atividades na próxima semana, mas de forma reduzida.

Já a Assembleia Legislativa sugeriu ao Governo do Estado a possibilidade de vir a adiantar o pagamento do 13º salário para os servidores públicos de Mato Grosso.

A sugestão foi dada pelo deputado estadual João Batista (Pros), que encaminhou a Indicação 1156/2020, ao governador Mauro Mendes (DEM) e demais secretários. 

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, irá ajudar como uma medida no combate ao Coronavírus - COVID-19. “Medidas de contingências já estão sendo adotadas em todo país, assim como no estado de Mato Grosso. Na Assembleia, por exemplo, além de concentrar todas as sessões plenárias nas quartas-feiras, os gabinetes estão trabalhando com uma equipe reduzida. Por isso acredito que o adiantamento do 13º irá dar mais seguranças para os funcionários públicos que estão em casa”, explicou o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet