Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:24:47
informe o texto

Notícias / Geral

19/03/2020 às 12:41

Equipe hospitalar faz apelo à população em foto viral: 'fique em casa por nós'

Mensagem se refere à quarentena imposta à população para evitar propagação do coronavírus

Camilla Zeni

Equipe hospitalar faz apelo à população em foto viral: 'fique em casa por nós'

Foto: Reprodução

Uma mensagem simples e direta, mas com muito apelo: "Estamos aqui por você. Fique em casa por nós". Essa é a frase que a equipe cirúrgica do Hospital Geral de Cuiabá tem usado para sensibilizar a população para a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a diretora assistencial do hospital,
Caroline Moura, a iniciativa foi da própria equipe, que desde janeiro passa por treinamento e capacitação para o enfrentamento da doença.

Causador de infecções respiratórias, o coronavírus foi descoberto no dia 31 de dezembro de 2019, na China, e avançou rapidamente pelo planeta. No início de março a Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou a decretar a doença como uma pandemia - ou seja, que já atingiu o mundo. 

 
Conforme Caroline, o Hospital Geral não registrava, até a manhã desta quinta-feira (19), nenhum caso suspeito da doença. No entanto, não foge ao papel de orientar a população, considerando também um público diário de cerca de 200 pacientes que circulam no local.

"A
 equipe do hospital está se preparando para caso chegue a pandemia e quer evitar a aglomeração, porque é isso que vai prevenir a população de se infectar. Foi uma maneira da equipe orientar, porque, às vezes, as pessoas não têm acesso à informação suficiente e verídica", explicou a diretora ao Leiagora.

De acordo com o Ministério da Saúde, atualmente Mato Grosso registra 45 casos suspeitos da doença. O estado com o maior número de notificações é São Paulo, com 240 infecções confirmadas. Ao todo, seis estados também foram detectados com transmissão local da doença.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet