Cuiabá, quarta-feira, 01/04/2020
06:28:54
informe o texto

Notícias / Esporte

19/03/2020 às 16:15

Pivô do Paulistano é primeiro caso de Covid-19 no basquete

Maique apresentou os primeiros sintomas na última sexta-feira (13)

Leiagora

Pivô do Paulistano é primeiro caso de Covid-19 no basquete

Foto: Gabriella Tayane/Unifacisa/Direitos Reservados

O jogador Maique testou positivo nesta quinta-feira (19) para o novo coronavírus (Covid-19). O pivô do Paulistano é o primeiro infectado entre os atletas que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato masculino da modalidade, organizado pela Liga Nacional de Baquete (LNB).

Segundo a nota da agremiação, Maique apresentou "tosse leve e falta de ar" na última sexta-feira (13), sentindo-se febril dois dias depois. Encaminhado ao pronto socorro do Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, "foi isolado e submetido a uma série de exames". Ainda conforme o documento, o resultado positivo do teste para a Covid-19 saiu na terça-feira (17). Ele foi liberado na quarta (18) da internação e seguirá o tratamento em casa.

O Paulistano comunicou que os jogadores, integrantes da comissão técnica e funcionários ligados ao basquete,  que tiveram contato próximo ao atleta, entraram em quarentena. Por fim, o clube reforçou que "mesmo antes da suspeita", determinou, na última segunda-feira (16), o fechamento do clube aos associados e a interrupção dos treinamentos das equipes profissionais.

O último jogo de Maique foi em 9 de março, na derrota de seu time para a Unifacisa, em Campina Grande, por 101 a 90, válido pela 19ª semana do NBB. Na ocasião, o pivô atuou por cerca de 15 minutos, divididos pelos quatro períodos da partida, anotando seis pontos, cinco rebotes e duas assistências.

O clube paraibano, que está com as atividades paralisadas desde domingo (15), após o jogo contra o São Paulo pelo NBB, entrou em contato com elenco e membros da comissão técnica reforçando a importância do isolamento domiciliar. Segundo o time, os três atletas que viajaram para a região Sul-Sudeste do país também seguirão as recomendações médicas.

Na segunda-feira (16), os clubes que participam da temporada 2019/2020 do NBB decidiram que o torneio continuará suspenso e que a decisão será reavaliada no próximo dia 26. Foi confirmado, também, que antes da competição ser reiniciada, os elencos terão pelo menos sete dias de preparação. O encontro teve presença física de representantes de cinco times (Minas, Universo Brasília, São José, Corinthians e Rio Claro) e também virtual, por meio de videoconferência, de dirigentes de outras 11 equipes (entre elas o Paulistano).

O pivô Maique, inclusive, seria um dos atletas a participar do Jogo das Estrelas, que ocorreria neste sábado (21) e domingo (22) no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O jogador participaria do torneio de enterradas. O evento, porém, foi adiado na última quinta-feira (12). Natural de Campos dos Goytacazes (RJ), Maique tem 26 anos e defendeu Franca, Macaé, Liga Sorocabana, Vitória e Botafogo antes de chegar ao Paulistano.
 
 Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet