Cuiabá, quarta-feira, 01/04/2020
06:50:49
informe o texto

Notícias / Esporte

19/03/2020 às 15:49

GP de Mônaco de Fórmula 1 é cancelado

Avanço do coronavírus atinge tradicional prova

Leiagora

GP de Mônaco de Fórmula 1 é cancelado

Foto: Reuters/Benoit Tessier/Direitos Reservados

O Automóvel Clube de Mônaco (ACM), entidade que organiza o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Mônaco, anunciou nesta quinta (19) que cancelou a prova por conta da pandemia de coronavírus

Segundo a ACM, a incerteza sobre a participação de equipes na prova e os controles de fronteira nos países da Europa tornaram a situação “insustentável”, com isso, só restou adiar a prova.

“Sob nenhuma circunstância será possível organizar esses eventos ainda este ano”, afirma o Automóvel Clube.

Além disso, foi anunciado o adiamento das provas da Holanda (em Zandvoort em 3 de maio) e da Espanha (na Catalunha uma semana depois), o que leva o início da temporada, na melhor das hipóteses, para o mês de junho.

Ao comunicar o adiamento das provas, a Fórmula 1 informa que a medida foi tomada “para garantir a saúde e segurança de equipes, participantes e torcedores do campeonato, que continuam sendo a preocupação principal”.

“A Federação Internacional de Automobilismo [FIA] e a Fórmula 1 continuam a trabalhar de perto com os promotores envolvidos e as autoridades locais para monitorar a situação e dedicar o tempo apropriado para estudar a viabilidade de datas alternativas em potencial para cada Grande Prêmio mais adiante neste ano caso a situação melhore”, diz a mensagem.

 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet