Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:21:01
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/03/2020 às 18:00

Petrobras amplia medidas de prevenção ao coronavírus em plataformas

Equipes de unidades em alto mar serão reduzidas ao máximo

Leiagora

Petrobras amplia medidas de prevenção ao coronavírus em plataformas

Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão

A Petrobras anunciou hoje (19) novas medidas de prevenção ao coronavírus para trabalhadores de suas plataformas de exploração e produção de petróleo e gás natural offshore. A estatal vai reduzir ao mínimo necessário suas equipes nas unidades em alto mar e adotará isolamento prévio para quem for embarcar.

Em comunicado à imprensa, a Petrobras informou que, antes de iniciar suas escalas nas plataformas, os trabalhadores passarão por um isolamento prévio de sete dias em hotel disponibilizado pela empresa.

Segundo a estatal, não haverá prejuízo à remuneração mesmo com a não convocação de trabalhadores e os dias de isolamento serão pagos como horas-extras.

As regras valem para trabalhadores próprios e terceirizados e se somam a outras medidas que já haviam sido anunciadas, como a intensificação do trabalho remoto, aferição de temperatura de todos os profissionais antes do embarque e quarentena para quem voltar de viagens ao exterior.

A Petrobras informou que as medidas estão alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e "visam a contribuir com os esforços de toda a população e das autoridades para mitigar os riscos, reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas".
 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet