Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
00:20:41
informe o texto

Notícias / Política

21/03/2020 às 17:06

Câmara deve seguir AL e concentrar sessões em apenas um dia da semana

A proposta será colocada em discussão na reunião do colégio de líderes que será realizado nesta segunda-feira, dia 23.

Kamila Arruda

Câmara deve seguir AL e concentrar sessões em apenas um dia da semana

Foto: Assessoria

A Câmara de Cuiabá deverá adotar o mesmo sistema da Assembleia Legislativa e concentrar as duas sessões plenárias realizadas semanalmente as terças e quintas-feiras, em apenas um dia da semana. A medida é reflexo da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19). A proposta será colocada em discussão na reunião do colégio de líderes que será realizado nesta segunda-feira (23).

O Parlamento Municipal está com suas atividades suspensas desde a última terça-feira, a fim de evitar os riscos proliferação aos servidores e também aos munícipes que frequentam a Casa de Leis.

A medida é reflexo de uma portaria baixada pelo presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB). Inicialmente, a previsão de paralisação era de sete dias, encerrando-se na próxima terça-feira, dia 24.

A Mesa Diretora está sendo analisando a possibilidade de concentrar as duas sessões plenárias em apenas um dia da semana devido aos diversos processos parados na Casa pendentes de votação. Desta forma, as sessões seriam apenas deliberativas, ou seja, contariam apenas com a ordem do dia, onde são realizadas as votações. O atendimento ao público continuaria suspenso.

Caberá ao Colégio de Líderes definir como será o funcionamento do Parlamento Municipal a partir de então. Desta forma, a reunião contará com a participação da Comissão Especial, criada no Legislativo Cuiabano para acompanhar as Orientações do Ministério de Saúde e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Fazem parte do grupo o presidente da Câmara Misael Galvão (PTB), o vereador e médico Ricardo Saad (PSDB), o médico da Casa de Leis Dr. João Leopoldo Baçan, a enfermeira Aline de Paula Moreira Fedatto , a secretária de Gestão de Pessoal Barbara Helena de Noronha Pinheiro, e o secretário de Gestão Administrativa Paulo Sérgio do Nascimento.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet