Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
05:19:09
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/03/2020 às 14:11

Rondonópolis tem cinco dias para informar ao MPF sobre casos de coronavírus

Prefeitura também deve informar sobre estrutura para tratamento da doença

Camilla Zeni

Rondonópolis tem cinco dias para informar ao MPF sobre casos de coronavírus

Foto: MPF-MT

O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou um procedimento administrativo para acompanhar os casos de coronavírus (Covid-19) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na portaria, o procurador da República Raul Batista Leite dá cinco dias para a prefeitura prestar as informações.

Atualmente, um hospital em Rondonópolis informou um caso de coronavírus confirmado no município. No entanto, a infecção não era reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) até essa sexta-feira.

Um dos problemas, segundo o secretário da Pasta, Gilberto Figueiredo, é a falta de notificação oficial dos casos por parte dos hospitais.

Diante da suspeita, o MPF decidiu acompanhar as medidas adotadas pelo poder público de Rondonópolis quanto a prevenção, contenção e o tratamento do novo coronavírus.

"Oficie-se à Secretaria Municipal de Saúde em Rondonópolis/MT, para que, em 5 (cinco) dias corridos, apresente informações sobre todos os casos suspeitos e/ou confirmados de Covid-19, bem como quais as condições estruturais para tratamento da doença no município (quantidade de leitos e sua localização, aparelhos respiratórios, insumos)", diz trecho do documento, publicado no Diário Oficial dessa sexta-feira (20).

O MPF também quer saber qual é o hospital público de referência para o caso no município e quais as necessidades atuais, urgentes e específicas de materiais/insumos hospitalares para a rede pública. Ainda, que outras medidas estão sendo adotadas pela prefeitura. 

De acordo o boletim informativo da SES, até quinta-feira Rondonópolis tinha, oficialmente, quatro casos suspeitos da doença. Além desses, uma outra suspeita já tinha sido descartada pela equipe médica.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet