Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
10:13:45
informe o texto

Notícias / Polícia

20/03/2020 às 19:04

Posto de saúde é alvo de bandidos duas vezes em uma semana e acaba fechado

Morador disse que Secretaria de Saúde foi informada sobre falta de segurança mas nada fez

Camilla Zeni

Posto de saúde é alvo de bandidos duas vezes em uma semana e acaba fechado

Foto: Cíntia Gomes/Google

Faz apenas sete meses que o bairro Jockey Clube, em Cuiabá, ganhou uma Unidade Básica de Saúde. No entanto, o lugar até hoje não tem muros, câmeras ou vigia. Essa falta de segurança já preocupava moradores e profissionais da unidade, até que, em uma semana, o local foi alvo de ação de bandidos duas vezes.

A denúncia foi encaminhada ao Leiagora por um morador do bairro, que informou que faz tratamento periódico no local. No entanto, segundo ele, os funcionários da unidade decidiram fechar as portas mais cedo nesta sexta-feira (20) e em definitivo. O motivo foi uma tentativa de assalto.

“O atendimento é 10, mas nem muro aqui não tem e pela segunda vez eles foram assaltados. Minha indignação fica aí”, disse. 

Conforme apurou a reportagem, a tentativa de assalto aconteceu na hora do almoço, quando cinco pessoas estavam na UBS. No entanto, a ação foi percebida rapidamente por um funcionário, que, ao sair para os fundos da unidade, percebeu a presença de bandidos e correu para trancar a porta. 

Depois do susto, os funcionários acionaram uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar e registraram boletim de ocorrências.

O morador também contou à reportagem que uma situação mais grave aconteceu no dia 11 deste mês. Segundo ele, uma funcionária do posto de saúde foi abordada por criminosos por volta das 17h, no fim do expediente.

Os bandidos teriam se aproveitado de um matagal nos fundos do espaço para se esconderem e esperar pela vítima. Depois, quando ela entrava no carro, eles a abordaram. A dupla teria pedido alianças, a bolsa com a carteira, uma corrente de ouro e ainda levaram o veículo, inclusive com documentos e informações médicas da vítima.

Ainda conforme o morador, os funcionários da unidade de saúde já teriam avisado a Secretaria de Saúde de Cuiabá, mas eles não teriam dado suporte aos trabalhadores. 

O Leiagora procurou a assessoria de imprensa da prefeitura para saber sobre o caso. No entanto, não teve retorno até a publicação da matéria.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet