Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:59:20
informe o texto

Notícias / Política

20/03/2020 às 17:58

Prefeito fecha comércio, suspende transporte e decreta estado de emergência

Emanuel ainda determinou home office para servidores,

Kamila Arruda

Prefeito fecha comércio, suspende transporte e decreta estado de emergência

Foto: Assessoria

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decretou situação de emergência em Cuiabá. A medida foi anunciada pelo emedebista no final da tarde desta sexta-feira, dia 20, e será oficializada por meio de um decreto. Ele ainda libera todo o funcionalismo público municipal para exercerem a sua função em home office entre 23 de março a 05 de abril, podendo este prazo ser prorrogado se necessário.

Durante esse mesmo período, Pinheiro ainda determinou a suspensão de 100% do serviço de transporte coletivo da Capital. Visando evitar aglomerações, o prefeito ainda determinou o fechamento de todo estabelecimento comercial do município, sendo shoppings, bares, restaurantes, lanchonetes, templos, igrejas, academias, clubes, feiras e exposições no geral.

Empresas do ramo alimentício, tais como restaurantes e lanchonetes, poderão continuar atendendo por meio do sistema de delivery. “Estão fora desta suspensão mercados, supermercados, clinicas e hospitais, postos de combustível e outras atividades essenciais”, acrescentou Pinheiro.

No que tange a saúde público, o emedebista afirma que irá entregar na próxima semana a Unidade de Ponto Atendimento do bairro Verdão, a qual irá ser utilizada como unidade de retaguarda ao antigo pronto-socorro. “Na próxima semana estaremos entregando a Upa Verdão. Essa unidade, por 90 dias, será utilizada, exclusivamente, como unidade de apoio de leitos para internação em apoio ao antigo pronto-socorro, para atender, exclusivamente, possíveis pacientes contaminados”, explicou.

Paralelo a isso, serão suspensos todos agendamentos de atendimentos ambulatoriais e procedimentos eletivos no município de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet