Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:55:10
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

21/03/2020 às 11:25

Plataforma digital para identificar Covid-19

Leiagora

Plataforma digital para identificar Covid-19

Foto: Divulgação

Uma nova plataforma digital criada pela Universidade de São Paulo (USP) promete ajudar muitas a identificarem se podem ter contraído o coronavírus e com isso reduzir a procura nas unidades de saúde, fazendo com que as equipe se concentrem nos casos mais graves e não prejudique o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O CORONABR é uma plataforma em que um enfermeiro virtual ajuda a identificar se você precisa ir a um posto de saúde ou não: www.coronabr.com.br

"Nem todo mundo que contrai o coronavírus precisa ir para o hospital, e nem todo mundo que apresenta sintomas tem o vírus. Com o avanço da doença, muitas medidas estão sendo tomadas para evitar a sobrecarga do sistema de saúde", diz a nota da universidade. 

A plataforma foi projetada a partir do know-how em tecnologia da Pixit e do conhecimento técnico em saúde da Axonn, que elaborou o protocolo com o apoio do Dr. Lucas Chaves (CRM-SP 139.692), médico infectologista da Universidade de São Paulo (USP).

Agora, mais do que nunca, enfrentaremos essa situação juntos. Compartilhem!
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet