Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
06:48:31
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

23/03/2020 às 14:24

AMPA doa máscaras de proteção e comprará outros materiais hospitalares

Além das máscaras arrecadadas, a AMPA irá importar em caráter de urgência equipamentos como roupas de proteção, máscaras certificadas e outros materiais

Leiagora

AMPA doa máscaras de proteção e comprará outros materiais hospitalares

Foto: Ilustração

Um trabalho emergencial realizado pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) nesta segunda-feira (23), pretende arrecadar com as algodoeiras do Estado máscaras tipo PFF1, PFF2, PFF3 e PFF4 que serão doadas a hospitais públicos e particulares, para combater a pandemia do COVID-19. Mato Grosso possui em torno de 150 unidades de algodoeiras.

Além das máscaras arrecadadas, a AMPA irá importar em caráter de urgência equipamentos como roupas de proteção hospitalar, máscaras específicas e outros aparelhos médicos. “Já estamos em contato com fornecedores para a aquisição desses materiais que também serão doados”, pontuou o presidente da entidade, Paulo Sérgio Aguiar.

Essas máscaras fazem parte do equipamento de proteção individual (EPI) dos trabalhadores das algodoeiras. De acordo com o diretor executivo da AMPA, Décio Tocantins, a iniciativa partiu dos próprios produtores. “Os produtores de algodão querem contribuir de todas as formas no combate ao coronavírus no Estado. Nas algodoeiras são usadas essas máscaras, que são as mesmas recomendadas na prevenção”, afirmou.

A ideia, segundo o presidente, é atender prioritariamente as unidades de saúde. “Precisamos garantir a saúde desses profissionais que garantem um serviço essencial à sociedade, seja público ou privado”, ressaltou.

Décio Tocantins ressaltou ainda que a Associação também está orientando os produtores a adotarem medidas de prevenção, além de monitorarem seus colaboradores caso apresentem algum dos sintomas da Covid-19.
 
Assessoria AMPA
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet