Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
02:40:38
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2020 às 10:14

Com quase 30 voos cancelados, Azul suspende atividade em três aeroportos de MT

Companhia vai reduzir atividades em toda a América Latina diante do novo coronavírus

Camilla Zeni

Com quase 30 voos cancelados, Azul suspende atividade em três aeroportos de MT

Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon esteve mais parado do que o habitual nesta segunda-feira (23). A situação é resultado do cancelamento de cerca de 30 voos previstos para hoje. Desses, 25 são apenas da companhia Azul Linhas Aéreas

Conforme consulta junto à Infraero, ao todo estão previstos 28 cancelamentos para o principal aeroporto de Mato Grosso. Localizado em Várzea Grande, ele atende a toda a região metropolitana e também opera voos para o interior do estado.

Contudo, a partir desta segunda-feira, as operações entre municípios de Mato Grosso devem diminuir. Isso porque a Azul, companhia que faz o maior número de viagens para as cidades mato-grossenses, anunciou a suspensão das atividades em três terminais do Estado. São eles os de Barra do Garças, Sorriso e Alta Floresta.

A companhia informou ao Leiagora que o cancelamento dos voos considera o alto número de clientes desistindo das viagens, seja pelo simples não comparecimento quanto pelas remarcações. 

Ainda assim, a Azul garantiu que prestou todo o auxílio para aqueles que desejaram manter a viagem, remanejando-os para outros voos. A companhia não informou quantos passageiros foram afetados com a medida. 

Outra informação ressaltada pela Azul é de que a suspensão das atividades não é exclusiva de Mato Grosso. Ao todo a companhia aérea vai suspender 60% da sua capacidade, até que a situação se normalize. 


A situação tem acontecido diante do avanço da Covid-19 no Brasil - infecção causada pelo novo coronavírus, considerado uma pandemia. Para evitar a propagação do vírus, diversos governos estaduais editaram medidas impedindo a circulação da população. Até o momento, a informação oficial é de que evitar contato social é a melhor forma de prevenir o contágio pelo vírus.

Cabe destacar que, apesar de alguns governadores terem restringido voos nos aeroportos, a Agência Nacional da Aviação Civil ainda não emitiu um posicionamento nesse sentido. A medida também não foi adotada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet