Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
22:29:17
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2020 às 10:14

Com quase 30 voos cancelados, Azul suspende atividade em três aeroportos de MT

Companhia vai reduzir atividades em toda a América Latina diante do novo coronavírus

Camilla Zeni

Com quase 30 voos cancelados, Azul suspende atividade em três aeroportos de MT

Foto: Rafaella Zanol/Secid-MT

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon esteve mais parado do que o habitual nesta segunda-feira (23). A situação é resultado do cancelamento de cerca de 30 voos previstos para hoje. Desses, 25 são apenas da companhia Azul Linhas Aéreas

Conforme consulta junto à Infraero, ao todo estão previstos 28 cancelamentos para o principal aeroporto de Mato Grosso. Localizado em Várzea Grande, ele atende a toda a região metropolitana e também opera voos para o interior do estado.

Contudo, a partir desta segunda-feira, as operações entre municípios de Mato Grosso devem diminuir. Isso porque a Azul, companhia que faz o maior número de viagens para as cidades mato-grossenses, anunciou a suspensão das atividades em três terminais do Estado. São eles os de Barra do Garças, Sorriso e Alta Floresta.

A companhia informou ao Leiagora que o cancelamento dos voos considera o alto número de clientes desistindo das viagens, seja pelo simples não comparecimento quanto pelas remarcações. 

Ainda assim, a Azul garantiu que prestou todo o auxílio para aqueles que desejaram manter a viagem, remanejando-os para outros voos. A companhia não informou quantos passageiros foram afetados com a medida. 

Outra informação ressaltada pela Azul é de que a suspensão das atividades não é exclusiva de Mato Grosso. Ao todo a companhia aérea vai suspender 60% da sua capacidade, até que a situação se normalize. 


A situação tem acontecido diante do avanço da Covid-19 no Brasil - infecção causada pelo novo coronavírus, considerado uma pandemia. Para evitar a propagação do vírus, diversos governos estaduais editaram medidas impedindo a circulação da população. Até o momento, a informação oficial é de que evitar contato social é a melhor forma de prevenir o contágio pelo vírus.

Cabe destacar que, apesar de alguns governadores terem restringido voos nos aeroportos, a Agência Nacional da Aviação Civil ainda não emitiu um posicionamento nesse sentido. A medida também não foi adotada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet