Cuiabá, quarta-feira, 01/04/2020
07:27:18
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2020 às 18:34

Governo e Poderes se unem para combater o avanço do Coronavírus

Representantes debateram ações conjuntas de enfrentamento ao Covid-19

Leiagora

Governo e Poderes se unem para combater o avanço do Coronavírus

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes se reuniu com representantes dos poderes Legislativo, Judiciário e de órgão estaduais para definir novas ações de combate ao coronavírus. A reunião ocorreu na tarde desta segunda-feira (23.03).

“Estamos discutindo novas ações e estratégias, para definir o que fazer em prol da população  e contra o coronavírus em Mato Grosso. Tomamos mais medidas restritivas hoje e estamos tomando mais providências para caso o surto aumente no Estado”, afirmou o governador Mauro Mendes (DEM).

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (DEM), destacou a importância de viabilizar ações que tragam bem-estar social nesse momento. “Estamos tendo todo um cuidado de verificar quais são os impactos que o coronavírus vai causar e de que forma podemos minimizar isso”, declarou Botelho.

Para o chefe da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, os decretos editados pelo Governo do Estado “tem ido ao encontro do que a Defensoria espera”. “Este convite para o alinhamento institucional é muito importante. Precisamos agir para que a população não fique doente”, sublinhou Guilherme Maluf.

O presidente do Tribunal de Justiça também enfatizou a importância de os Poderes se unirem e se colocou à disposição para colaborar em tudo o que for preciso. No encontro, ficou definido que toda segunda-feira à tarde haverá reunião entre as instituições, de forma a fortalecer o combate à pandemia. “Juntos, haveremos de superar mais essa dificuldade. Acredito na força do povo mato-grossense”,

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet