Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
14:36:59
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2020 às 10:30

MT adere à modelo da China para construir 200 leitos em duas semanas

Placas isotérmicas foram compradas para formar as paredes da nova estrutura em VG

Camilla Zeni

A construção de 200 leitos em um hospital no Brasil, no prazo de duas semanas, parece inacreditável para quem conhece a morosidade com a qual são tocadas as obras no país. Mas esse é um desafio ao qual se propôs o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM). 

No fim da semana passada, o chefe do Executivo anunciou a construção dos novos leitos no Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Para isso, ele vai se basear no trabalho executado pela China, que conseguiu construir um hospital inteiro em 11 dias. 

Os esforços, tanto orientais quanto mato-grossenses, são para preparar uma estrutura que possa receber pacientes que sejam diagnosticados com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus - já considerado pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

Segundo o governo, foram adquiridos painéis isotérmicos e pré-moldados, para garantir a construção mais rápida da nova estrutura. A estrutura, adquirida diretamente com os fabricantes, teve custo de R$ 2,5 milhões. A terraplanagem do local onde serão instalados os novos leitos também já começou, na segunda-feira (23).

Enquanto constroem o "prédio", o governo também já providenciou a equipagem dos leitos, adquirindo mais de cinco mil equipamentos diversos para a unidade hospitalar, segundo a secretária-adjunta da SES, Caroline Dobes. 

 
“O nosso desafio é fazer, no menor espaço de tempo possível, uma obra de mais de 200 leitos que serão construídos aqui. Esse hospital, dentro de poucas semanas, vai estar com capacidade para atender 260 pessoas que estiverem em situação grave”, afirmou o governador.

Depois da pandemia, segundo Mauro, o Hospital Metropolitano contará com os leitos como parte de sua unidade. 

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet