Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
04:42:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/03/2020 às 13:38

Dinheiro de TACs e corrupção vai para ações de combate ao coronavírus, decide MPE

Valor antes seria destinado às obras do Hospital Central do Estado, na Capital

Camilla Zeni

Dinheiro de TACs e corrupção vai para ações de combate ao coronavírus, decide MPE

Foto: MPMT

O procurador-geral do Estado, José Antônio Borges, recomendou que os membros do Ministério Público do Estado (MPE) façam a destinação de todos os valores que surgirem para o combate ao novo coronavírus - considerado pandemia pela Organização Mundial de Saúde.

A medida foi tomada após reunião com o corregedor-geral do MP, procurador Hélio Faust. Conforme o ato conjunto publicado nesta terça-feira (24), os valores arrecadados podem ser oriundos de decisões judiciais ou acordos extrajudiciais, como Termos de Ajustamento de Condutas (TACs) e acordos de leniência, firmados no Ministério Público. 

No ano passado, o MPE firmou compromisso com o governo do Estado de repassar os valores arrecadados com corrupção para a construção do Hospital Central do Estado, cuja retomada da obra foi anunciada em novembro. 

Para 2020, o acordo previa o repasse de R$ 80 milhões para essa finalidade. Agora, o montante vai ser destinado ao fundo de combate ao coronavírus, administrado pelo Estado.

O MPE também recomendou que os promotores pedissem ao Poder Judiciário que os valores de ações de execução ou indenização movidas em Mato Grosso sejam redirecionadas também para o combate à pandemia.

O procurador não informou, porém, quanto desses R$ 80 milhões já devem entrar nos cofres do Estado nos próximos dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet