Cuiabá, quarta-feira, 01/04/2020
06:41:27
informe o texto

Notícias / Política

24/03/2020 às 13:36

Assembleia irá manter sessões presenciais

O Legislativo mato-grossense concentrou todas as cinco sessões semanais em apenas um dia.

Kamila Arruda

Assembleia irá manter sessões presenciais

Foto: Giuseppe Feltrin

Mesmo com a pandemia do Coronavírus (Covid-19) a Assembleia Legislativa irá manter a sessão plenária as quartas-feiras. O Legislativo mato-grossense concentrou todas as cinco sessões semanais em apenas um dia. “As sessões vão continuar. Temos projetos urgentes que têm que ser votados”, garantiu o presidente do Legislativo, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

Dentre os projetos que precisam ser apreciados está à segunda etapa da reforma da previdência que esta tramitando na Casa de Leis desde o início do mês. Ela prevê, entre outras coisas, mudanças nas regras de concessão de aposentadorias dos servidores públicos estaduais, seguindo a reforma nacional. 

Em suma, esta proposta diz respeito ao tempo de contribuição e a idade mínima de aposentadoria, que ficou em 62 anos para mulheres e 65 para homens.

A Câmara de Cuiabá também irá concentrar as suas sessões ordinárias em apenas um dia na semana. Contudo, o encontro será virtual. O Parlamento Municipal passará realizará as plenárias por vídeo conferência, via plataforma digital. 

As sessões serão apenas deliberativas e terão apenas a fase da ordem do dia, destinada a apreciação urgente de matérias que não possa aguardar a realização das sessões presenciais previstas no Regimento Interno. A primeira sessão virtual já ocorre às 9 horas nesta quinta-feira, dia 26. Na oportunidade, será apreciado o projeto de resolução que institui este tipo de sessão durante o período de estado de emergência em razão do Coronavírus.

Já a Câmara de Várzea Grande optou por suspender todo o expediente e também as sessões plenárias durante o período de quarentena.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet