Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
05:38:15
informe o texto

Notícias / Região Araguaia

24/03/2020 às 14:02

Prefeitura de Querência realiza ‘blitz’ na fronteira da cidade para impedir avanço do Coronavírus

A barreira sanitária teve início no domingo e não tem previsão para acabar

Leiagora

Prefeitura de Querência realiza ‘blitz’ na fronteira da cidade para impedir avanço do Coronavírus

Foto: Assessoria

A prefeitura de Querência, cidade a 980 km de Cuiabá, realiza uma barreira de inspeção sanitária na rodovia que dá acesso à cidade. A medida, anunciada no sábado (21), pelo prefeito Fernando Gorgen visa impedir o avanço do Coronavírus no município.

A barreira ocorre na MT-242, a alguns quilômetros da cidade e conta com uma equipe multidisciplinar da secretaria de Saúde, profissionais da vigilância sanitária e policiais militares. Na “blitz” o grupo realiza inspeções nos tripulantes dos veículos que vão em direção a cidade.

Durante o atendimento, as pessoas que moram no município que apresentam sintomas de gripe e estiveram em regiões endêmicas, são orientadas a permanecer em quarentena.

As pessoas que não moram na cidade, estiveram em regiões endêmicas e apresentam sintomas de gripe não poderá acessar à cidade. A prefeitura justifica que o objetivo é conter todas as formas de proliferação.
A barreira acontece das 7h às 23h. Das 23h às 7h a rodovia fica interditada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet