Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
08:32:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

24/03/2020 às 16:21

Ford, 3M e GE se unem para acelerar produção de ventilador e máscara

Produtos serão usados no tratamento de vítimas do coronavírus

Leiagora

Ford, 3M e GE se unem para acelerar produção de ventilador e máscara

Foto: REUTERS/Rahel Patrasso/Direitos reservados

A Ford Motor anunciou hoje (24) que estava trabalhando com a unidade de saúde da General Electric e com a 3M para acelerar a produção de ventiladores para pacientes e máscaras para profissionais da saúde conforme a pandemia do coronavírus se agrava.

A rápida expansão da doença, que já matou mais de 16.500 pessoas no mundo, afetou os sistemas de saúde de diversos países e levou à escassez de ventiladores necessários para tratar pacientes que sofrem com o vírus, que pode levar a dificuldades respiratórias e pneumonia em casos graves.

A Ford e a GE Healthcare expandirão a produção do projeto de ventilador da GE para ajudar pacientes com insuficiência respiratória ou dificuldade respiratória causada pela covid-19, disse a Ford.

Separadamente, a Ford informou que irá trabalhar com a 3M para aumentar a capacidade de produção de sua máscara purificadora de ar para atender um pico na demanda causado por socorristas e profissionais de saúde.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet