Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
12:00:44
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2020 às 17:54

Mato Grosso tem novo caso de coronavírus confirmado; transmissão já é comunitária

Número de casos suspeitos cresceu em quase 60 em 24 horas

Camilla Zeni

Mato Grosso tem novo caso de coronavírus confirmado; transmissão já é comunitária

Foto: Agência Brasil

Mato Grosso confirmou, nesta terça-feira (24), um novo caso de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Com essa nova confirmação, o Estado atualiza o quadro de monitoramento com sete casos confirmados.

Além desses, Mato Grosso também registra 269 casos suspeitos, em comparação aos 210 que estavam sob análise até essa segunda-feira (23). De acordo com a nota informativa, 38 casos foram descartados, e 13 pacientes estão hospitalizados. 

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o novo caso confirmado de infecção pela doença foi registrado no município de Nova Monte Verde (950 km de Cuiabá). A informação é de que o paciente é uma mulher de 32 anos. O quadro clínico é considerado estável e ela segue em quarentena.

Figueiredo também informou, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, que o caso é considerado mais um por transmissão comunitária. Isso significa que a rede de saúde não é capaz de mapear a origem da transmissão da doença contagiosa. 

O caso do interior mato-grossense não é o primeiro nesse estilo, porém, segundo Gilberto, um dos casos confirmados em Cuiabá também se enquadra como transmissão comunitária, pela falta de rastreamento de contágio.

Ainda na coletiva, o secretário anunciou que, a partir de quarta-feira (25), o Estado vai mudar a forma de notificação de casos supeitos no Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Nacional (Cievs). A partir de amanhã, todos os casos lançados pelos hospitais como suspeito serão admitidos imediatamente pela Secretaria.

Gilberto informou que dos sete casos nenhum é grave. Só um paciente está internado e por opção. O resto está em acompanhamento domiciliar. 

Dentre os municípios com maior número de casos suspeitos está Cuiabá que monitora 42 pacientes e já tem cinco confirmados, em segundo vem Várzea Grande com 29, seguida de Rondonópolis com 27, Sinop com 22, Tangará da Serra tem 16, e Campo Novo do Parecís tem 10. 

Clique AQUI e confira a nota informativa divulgada hoje
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet