Cuiabá, segunda-feira, 30/03/2020
06:15:15
informe o texto

Notícias / Geral

24/03/2020 às 19:05

Fiscalização em transportadoras gera tumulto devido aglomeração em salas pequenas

A ação ocorreu nessa terça-feira e a Guarda Municipal foi acionada.

Alline Marques

As transportadoras de Lucas do Rio Verde foram fiscalizadas pelas autoridades do município e a ação geral um certo tumulto entre os trabalhadores e os agentes. A Guarda Municipal teve de ser acionada. A ação ocorreu nessa terça-feira (23). 

A confusão deve-se ao fato das ações de vigilância em cumprimento ao decreto estadual e municipal que traz medidas de contenção ao coronavírus e proíbe aglomeração. O fato é que a princípio houve confusão porque os funcionários entenderam que a empresa seria fechada. Só que a fiscalização era devido à aglomeração das pessoas em uma sala pequena, em que as pessoas estavam muito próximas uma da outra.

A distância segura prevista nos decretos é de 1,5 m. Sendo assim, a Guarda Municipal foi acionada para dar apoio. O coronel Edgar Rojas, secretário de segurança do município, explicou que logo depois houve o entendimento por parte das pessoas que estavam no local. E a equipe de fiscalização passou as orientações e compreenderam que não podem ficar aglomerado.
 
“As equipes passaram em todas as transportadoras com a orientação para não ficar em aglomeração”, justificou e garantiu que não há nenhuma medida que vise o fechamento deste setor, já que são necessárias para que a cidade continue sendo abastecida.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet