Cuiabá, domingo, 12/07/2020
18:26:27
informe o texto

Notícias / Polícia

25/03/2020 às 09:45

PRF orienta caminhoneiros sobre cuidados para prevenir o novo coronavírus

No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois

Leiagora

PRF orienta caminhoneiros sobre cuidados para prevenir o novo coronavírus

Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está orientando os caminhoneiros sobre os cuidados a serem tomados para a prevenção do novo coronavírus. Por estarem sempre na estrada, os trabalhadores rodoviários precisam de cuidados redobrados. O transporte de carga passa por locais diferentes, em todo o país, podendo transmitir o vírus com mais facilidade.

Equipes da PRF orientam os motoristas a evitarem locais com aglomerações de pessoas, além da precaução maior com a higiene pessoal e do veículo. A exposição à doenças no trabalho pode ser aumentada devido ao contato com muitas pessoas. No transporte de cargas, é feita carga e descarga em locais diferentes, assim como a troca de documentos e notas fiscais.

Sempre que parar, o motorista deve lavar as mãos cuidadosamente. A higiene da cabine também é importante. Se possível, o volante, o câmbio, o freio de estacionamento, as maçanetas e demais peças utilizadas com frequência devem ser higienizadas com água e sabão, álcool em gel ou que tenha concentração superior a 70%. No caso de manusear notas fiscais, documentos e até dinheiro, o motorista deve sempre lavar as mãos depois.

Os cuidados com a alimentação também devem ser mantidos. Utensílios pessoais não devem ser compartilhados. Com hábitos saudáveis, o sistema imunológico é fortalecido. Tão importante quanto comer bem, é dormir bem. Não dirigir por longas horas, além do permitido, é indispensável.

E, principalmente, evitar colocar a mão no rosto, coçar olhos, nariz e boca.

 
Da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet