Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:58:43
informe o texto

Notícias / Geral

25/03/2020 às 13:45

Público poderá acessar a programação cultural de casa

O espaço cultural também irá fazer gravações de espetáculos para artistas que tenham interesse em participar da programação online

Leiagora

Público poderá acessar a programação cultural de casa

Foto: Reprodução

Espetáculos de teatro, dança e cinema estão entre as atrações que serão disponíveis a cada dia nos canais online do Cine Teatro Cuiabá. O equipamento cultural, que precisou suspender as atividades ao público temporariamente, abriu um espaço em suas plataformas digitais para artistas e cineastas mato-grossenses e nacionais, como uma forma de fortalecer a rede artística neste momento em que todos precisam ficar em casa.

Por enquanto, a programação contempla opções até o dia 29 de março, gratuitamente. Mas a proposta é manter o conteúdo online até a reabertura física do espaço. “Nosso objetivo é contribuir de forma positiva nesse momento tão sensível para toda a população", destaca o diretor artístico do Cine Teatro Cuiabá, Flávio Ferreira.

Ele explica que os artistas interessados em divulgar o trabalho nas redes sociais do Cine Teatro podem entrar em contato e agendar a participação. Além disso, quem precisar gravar o material, poderá contar com os serviços dos técnicos de luz e som do espaço cultural.

Já estão disponíveis na plataforma a peça Fica Pedro (Cena Onze, classificação 14 anos) e os filmes Águas Encantadas do Pantanal (2001, 42 min), Filhos da lua na terra do Sol (2016, 16min) e Muses Et Femmes (2017, 5 min), de Daniele Bertolini. A programação inclui outros espetáculos de artistas mato-grossenses, como Sarah Mitch, e de grupos de São Paulo, como o Cia de Teatro Os Satyros e o Caixa Preta de Teatro. Além disso, o trabalho do artista plástico Adriano Figueiredo.

Programação

25/03 - Sarah Mitch: A Última Dança (Classificação 12 anos) - show com referências internacionais na  concepção de banda, dançarinos, backing vocais, coreografias, iluminação, participações especiais e mais de 8 trocas de figurinos. O show é todo cantado ao vivo e passa por temas como: política, funk, cabaré e dance music. Suas principais influências são Madonna, Lady Gaga e Beyoncé.

26/03 – Caixa de Brinquedos (Classificação Livre). Banda Infantojuvenil que faz show com muita estória, alegria, brincadeiras e animação!

27/03 – Pessoas Brutas – Cia de Teatro Os Satyros (Classificação 14 anos) - A partir do sequestro da filha de um doleiro denunciado na Operação Lava Jato, os destinos de vários personagens anônimos de São Paulo se cruzam, em uma teia de relações violentas onde buscam desesperadamente figuras heroicas para resgatar suas vidas desesperançadas.

28/03 – Onde o vento faz a curva – Caixa Preta de Teatro (Classificação 12 anos) - Dentro do universo da cultura popular, utilizando-se do gênero poético infantil e da linguagem do circo popular e do teatro mambembe, o espetáculo narra a história de uma menina e de um menino solitários, que procuravam por companhia. Até o dia em que o vento deu um nó no tempo e tudo mudou de lugar!

29/03 – Telas do artista plástico Adriano Figueiredo

- Fica Pedro (Cena Onze, classificação 14 anos). Um dos grandes nomes da história mato-grossense, Dom Pedro Casaldáliga, é tema do espetáculo que conta a história de dedicação, determinação e amor ao próximo de Dom Pedro Casaldáliga.  

- Temporada de Filmes com Danielle Bertolini: (Classificação 16 anos)

Águas Encantadas do Pantanal (2001, 42 min) - O documentário apresenta histórias do imaginário pantaneiro contadas por habitantes da região da Baía de Chacororé-MT. O projeto foi inspirado na tese de doutorado do prof. Mario Cezar Silva Leite, defendida na PUC-SP.

Filhos da Lua na Terra do Sol (2016, 16min) - Trata de forma poética a relação entre pessoas albinas e o sol de Cuiabá, considerada uma das cidades mais quentes do Brasil. O curta foi o vencedor da etapa Mato Grosso da Mostra Sesc de Cinema de 2017. O curta também foi exibido em mais de 20 festivais e mostras no Brasil e exterior, além de ter sido licenciado para o canal CineBrasilTV e VOD.

Muses Et Femmes (2017, 5 min) - concebido na Residência Criativa Espírito Mundo, que aconteceu durante o Cine Fest Luso Mundo, encontro audiovisual realizado em Bruxelas (Bélgica) em 2017, o conceito e a produção do curta foram resultado de uma experiência coletiva entre artistas que viviam em Bruxelas.

Serviço

A programação cultural está disponível nas mídias digitais do Cine Teatro Cuiabá, Facebook e Youtube. Mais informações pelos emails pautacineteatrocuiaba@gmail.com e contato@cineteatrocuiaba.org.br. Para artistas interessados em participar da programação, o contato é (65) 99946.1268.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet