Cuiabá, quinta-feira, 09/04/2020
22:41:34
informe o texto

Notícias / Geral

25/03/2020 às 17:01

OMS: países devem usar tempo de confinamento para combater coronavírus

Diretor-geral diz que sozinhas, medidas não vão extinguir pandemia

Leiagora

OMS: países devem usar tempo de confinamento para combater coronavírus

Foto: Reuters/Denis Balibouse/Direitos Reservados

Países que adotaram o confinamento de suas populações para evitar a propagação do coronavírus precisam usar este tempo para encontrar e atacar o vírus, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (25).

"Pedir às pessoas que fiquem em casa e desativar a movimentação da população é ganhar tempo, e reduzir a pressão sobre os sistemas de saúde. Sozinhas, essas medidas não vão extinguir epidemias", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

"Pedimos que todos os países usem este tempo para atacar o vírus", acrescentou ele em entrevista coletiva.

Os países precisam expandir, treinar e mobilizar suas equipes de saúde pública, assim como implementar sistemas para encontrar todos os casos suspeitos e ampliar os testes, disse.
 
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet