Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
13:24:26
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/03/2020 às 17:00

Procurador Geral de Justiça classifica pronunciamento do Bolsonaro de inconsequente

Para ele, as declarações do presidente podem causar ainda mais pânico

Kamila Arruda

Procurador Geral de Justiça classifica pronunciamento do Bolsonaro de inconsequente

Foto: Assessoria MPE

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira ,classificou o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro como “inconsequente” diante da pandemia de coronavírus que se vive o mundo

Para ele, as declarações do chefe da República podem gerar ainda mais pânico na população, tendo em vista que as medidas que estão sendo adotadas visam evitar a proliferação da doença.

“O pronunciamento do presidente da República foi um ato inconsequente, que causa preocupação às autoridades envolvidas nos esforços de enfrentamento à Covid-19. Mais que isso, coloca em risco a vida de milhares de brasileiros ao propor o relaxamento do isolamento social, única medida que se mostrou, até o momento, efetivamente eficaz no combate à proliferação do coronavírus”, enfatizou.

Além disso, Borges afirma que o presidente ainda colocou em xeque recomendações sanitárias defendidas até o momento pelas entidades especializadas e competentes.

“Mais uma vez, contrariando as orientações e ações do Ministério da Saúde, o Presidente coloca em xeque recomendações sanitárias defendidas pela comunidade científica nacional e internacional, especificamente pelos médicos infectologistas, maiores autoridades no assunto, além de destoar do que vêm fazendo líderes de todas as nações, que têm determinado o isolamento para conter a pandemia que já provocou milhares de mortes no mundo todo”, pontuou.

Desta forma, o procurador-geral referenda as medidas de isolamento social e fechamento de comércios que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e municípios de Mato Grosso. “Não se trata, portanto, de nenhuma ‘gripezinha’. Precisamos ter muita responsabilidade neste momento”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet