Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
13:58:40
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/03/2020 às 10:53

Luto em MT

Leiagora

Advogado, radialista, jornalista, poeta e músico. Um currículo que poucos acumulam ao longo de uma vida. E hoje Gentil Bussiki deixou a cultura mato-grossense com um vazio. Ele faleceu nesta sexta-feira (27), aos 80 anos. A causa da morte não foi informada. Atualmente, ele era vice-presidente da Jucemat. O falecimento foi lamentado por várias autoridades, dentre elas, o prefeito Emanuel Pinheiro.

Gentil era um nome respeitado no meio cultural mato-grossense. Gravou um disco em 2002, denominado Essencial, no gênero serestas. Sua dedicação à música e à literatura permitiram que fosse homenageado pelo bloco carnavalesco “Bode do Karuá”, em Chapada dos Guimarães, no carnaval de 2005, em que o tema foi Ser Chapada é ser Gentil, samba-enredo de autoria de Renatinho Olavarria e Zaquel do Cavaco.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet