Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:11:41
informe o texto

Notícias / Geral

28/03/2020 às 11:29

Sinop aumenta em 157% casos suspeitos de coronavírus, ultrapassa Cuiabá e chega a 85

O aumento considerável se deu após as medidas de flexbilização serem adotadas devido à pressão dos empresários que se respaldam no discurso do presidente e no decreto do governador.

Leiagora

Sinop aumenta em 157% casos suspeitos de coronavírus, ultrapassa Cuiabá e chega a 85

Foto: © YVES HERMAN

A cidade de Sinop saltou de 33 casos suspeitos de coronavírus para 85. Um aumento de 157% nas últimas 24 horas. Os dados são da nota informativa 21 liberada pela Secretaria de Estado de Saúde nessa sexta-feira. O que chama atenção é que já ultrapassou a capital mato-grossense que conta com 45 casos suspeitos, três a menos do que o dia anterior, e tem oito casos confirmados.

Outro município que teve alta no número de casos suspeitos foi Campo Verde que saltou de 27 para 32, Colíder que subiu de apenas um caso para 23, Rondonópolis que saiu de 32 para 42, Sorriso que tinha 10 e chegou a 32, Tangará que subiu de 21 para 25 e Várzea Grande que aumentou um caso suspeito somando 28.

O município polo do Nortão é um dos que houve flexibilização nas medidas de contenção à proliferação da Covid-19 após comerciantes pressionarem a prefeitura e usar até carro de som chamando a população e instigando os empresários abrirem as portas.  

A pressão se tornou maior desde quarta-feira, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez pronunciamento minimizando a doença, classificando apenas como gripezinha, e dizendo que a economia não pode parar. Além disso, no dia seguinte, na quinta, o governador Mauro Mendes (DEM) também adotou o discurso de priorizar a economia e relativizou as medidas.

Já Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) optou por manter a quarentena até dia 5 de abril. Para ele, a vida não tem preço e a economia é possível recuperar, apesar também da pressão que vem sendo feita pelos comerciantes, que inclusive realizaram uma carreta na noite dessa sexta-feira pedindo a reabertura dos estabelecimentos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Joel 31/03/2020 às 00:00

    Matéria tendenciosa, coloca o título e subtítulo “garantindo” que os casos suspeitos em Sinop aumentaram por causa da flexibilização do comércio, mas não diz se sorriso que aumentou quase 200% também flexibilizou o comércio. Usam os números para propagar o que pensam e mostram de que lado estão. No final da matéria isso fica claro ao colocar Emanoel Pinheiro como um anjo que ama as pessoas mais que o presidente e o governador. Ridículo! Uma pena para um veículo de comunicação que está só começando.

 
Sitevip Internet