Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:51:56
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2020 às 11:29

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Medida atende determinações do decreto assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro

Leiagora

Prefeitura suspende eventos de grandes aglomerações nos parques municipais

Foto: Luiz Alves/Assessoria

A Prefeitura de Cuiabá suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com público superior a 100 pessoas nos parques municiais. A medida atende as determinações do decreto nº 7.839/2020, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa tem como objetivo e evitar a aglomeração de pessoas, ainda que em espaços abertos.

No total, o Município é responsável por quatro parques, sendo eles o Parque das Águas, Parque Tia Nair, Parque da Família e Parque da Nascente – Yone de Azevedo Campos. Conforme monitoramento da Secretaria de Serviços Urbanos, que atua diretamente na administração e manutenção dos espaços, ao longo desta semana houve uma redução espontânea na circulação de pessoas.

“Agradecemos a população que compreendeu este momento e está nos ajudando nesse enfrentamento ao Covid-19. O cidadão gosta de praticar atividades físicas e utilizam os parques para isso. No entanto, esse é um período em que todo cuidado é pouco. Estamos contentes em ver que a grande maioria está engajada e, de forma natural, optou por alterar sua rotina”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

Desde a segunda-feira (16), a Prefeitura de Cuiabá vem adotando uma série de medidas temporárias e emergenciais como forma de prevenção ao contágio do novo coronavíru. As ações são debatidas e criadas por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que também foi implantado a partir da assinatura do decreto nº 7.839/2020. Na manhã desta sexta-feira (20), novas providências foram deliberadas pelo comitê.

“Estamos tomando várias medidas e muitas delas me cortam o coração. Mas, como gestor de uma cidade com mais de 600 mil habitantes, temos uma responsabilidade maior com o bem social e a saúde da população. Por isso, precisamos seguir focados nesse trabalho e, aquilo que for necessário implantar como forma de proteção das pessoas, nós vamos fazer”, avalia o prefeito.
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet