Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:56:43
informe o texto

Notícias / Geral

30/03/2020 às 15:22

Bombeiros alertam para riscos de acidente com álcool líquido 70%

Produto deve ser armazenado em local arejado e longe do alcance de crianças. Também é preciso mantê-lo longe de fontes de calor, como fogões e churrasqueiras

Leiagora

Bombeiros alertam para riscos de acidente com álcool líquido 70%

Foto: Darlan E Silva

Com a liberação da venda de álcool líquido 70% e com o aumento do período em que as pessoas, incluindo crianças, permanecem dentro de casa, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) alerta para os riscos no manuseio do produto. 

O álcoo líquido, assim como sua versão em gel, são combustíveis. Mas, o gel é mais seguro, porque queima apenas na superfície, enquanto a versão líquida tem potencial explosivo.

Para evitar o aumento de casos de acidentes domésticos, o Corpo de Bombeiros recomenda alguns cuidados.

O primeiro, é optar pela lavagem das mãos com sabão, sabonete ou detergente. A limpeza de móveis e da casa deve continuar sendo feita com sabão e desinfetante. O álcool, de preferência em gel, deve ser utilizado apenas em situações nas quais não seja possível lavar as mãos com sabão, ou para a limpeza de eletrônicos, como a tela do celular.

Em caso de utilização do álcool líquido, deixe o inflamável longe de fontes de calor, como fogão, churrasqueira e mesmo de isqueiros ou pessoas fumando. O produto deve ser armanezado em local arejado e longe do alcance de crianças.
 
CBMMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet