Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
08:10:57
informe o texto

Notícias / Polícia

31/03/2020 às 10:45

Mulher tem afundamento do crânio após ser agredida pelo marido; homem é preso

A vítima estava em sua casa e o suspeito chegou embriagado.

Leiagora

Mulher tem afundamento do crânio após ser agredida pelo marido; homem é preso

Foto: Reprodução

Um homem, de 21 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, foi preso no município de  Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte de Cuiabá)  por violência doméstica contra a companheira.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (27), mas só foi divulgado nessa segunda-feira (29).

A agressão ocorreu no dia 1º de fevereiro, por volta das 23h50, no bairro Jardim Alvorecer, quando a vítima estava em sua casa e o suspeito chegou embriagado.

Logo em seguida, o casal iniciou uma discussão, momento em que o suspeito esmurrou e bateu a cabeça da vítima no chão, causando-lhe várias perfurações graves, como afundamento de crânio e perfuração sob o queixo.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres deu início às diligências, colhendo declarações da vítima e testemunhas e em busca do suspeito que, após o crime, foragiu da cidade.

Diante da situação, o delegado do município, Renato Resende, representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça. Com a ordem judicial em mãos, na sexta-feira (27), os investigadores encontraram o investigado, dando cumprimento ao mandado.

Segundo o delegado, a Lei nº11.340/2006, conhecida nacionalmente como Lei Maria da Penha, criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“Nessa linha, o Artigo 5º da referida lei diz que configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial, e quem causar um desses danos à mulher está passivo de sofrear várias sanções legais dentre elas a prisão”, disse.

O delegado ressaltou ainda que mesmo enfrentando um momento de calamidade pública, em decorrência do Covid-19, a equipe de policiais civis está pronta para bem e fielmente atender à Sociedade, “notadamente em crimes graves, como os de violência contra a mulher”, ressaltou Renato Resende.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet