Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
01:24:13
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/03/2020 às 11:05

Bandidos de quarentena

Leiagora

Bandidos de quarentena

Foto: PMMT

Parece que até a bandidagem tá levando a sério o coronavírus e tem evitado  sair de casa para praticar crimes. Com o isolamento social, as ocorrências policiais reduziram no Estado, conforme a análise do Observatório de Violência. O período analisado é 10 a 29 de março, com base nos boletins de ocorrência. 

Comparado com o mesmo período do ano passado, os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) caíram 85,7%. Foi registrado 1 caso este ano contra 7 no ano passado. Da mesma forma os casos de roubos caíram em 30,7%, furto 40,4%, lesão corporal 34,4%, tráfico de drogas 36,3% e 4,3% nos casos de homicídios dolosos (com intenção de matar). No caso dos assassinatos, foram considerados números absolutos de vítimas. Foram 44 mortes em 2020 no período de 10 a 29 de março, enquanto foram 46 no ano passado.


Por serem dados preliminares, estão passíveis de alterações após a consolidação pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet