Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
09:18:11
informe o texto

Notícias / Geral

31/03/2020 às 17:39

​Mato Grosso tem 25 casos confirmados de coronavírus

O aumento no número de casos foi de 38% nas últimas 24 horas. Oito pacientes estão internados.

Alline Marques

​Mato Grosso tem 25 casos confirmados de coronavírus

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

O estado de Mato Grosso saltou de 18 para 25 casos confirmados nas últimas 24 horas, um aumento de 38%, sendo que oito deles estão hospitalizados, quatro na Unidade de Terapia Intensiva com a situação agravada, e outros quatro sob observação na enfermaria. Os dados foram informados pela Secretaria de Estado de Saúde na nota informativa 23 desta terça-feira (31).

Dos 25 casos confirmados, 18 são em Cuiabá, quatro em Rondonópolis, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde. A média de idade dos confirmados é de 42 anos.

Já com relação à notificação de SRAG, Mato Grosso tem 263 casos, destes, 48 seguem internados, 19 deles em UTI’s e 29 em enfermarias. No período de 20 a 30 de março, o Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) analisou 352 amostras para SARS-CoV-2; destes, 346 testes apresentaram resultado negativo através da metodologia de RT-PCR.

A secretaria informou ainda que todos os hospitalizados de SRAG estão sendo monitorados diariamente em cada unidade hospitalar do Estado, com a finalidade de identificar e tratar corretamente qualquer caso suspeito hospitalizado de COVID-19.

Já no Brasil foram confirmados 5.7171 casos e 201 mortes. O índice de letalidade está em 3,5%. De acordo com as novas diretrizes do Ministério da Saúde, desde essa segunda-feira (30) o boletim não traz mais os casos suspeitos com sintomas gripais. Agora somente são notificados os classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a qual inclui a COVID-19 bem como outros tipos de Influenza, como H1N1.
 
Medidas Preventivas

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por COVID-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus.

- Lavar as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70%
- Cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir
- Evite aglomerações
- Mantenha os ambientes bem ventilados
- Não compartilhe objetos pessoais
O governo do estado criou também uma central de atendimento Covid-19. Tire suas dúvidas pelo 0800 647 1223, todos os dias das 7h às 19h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet