Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:29:08
informe o texto

Notícias / Política

06/04/2020 às 15:02

Wellaton será candidato a prefeito com esposa de Abílio na vice

Mas, de acordo com uma fonte, caso Abílio consiga reverter a cassação, o candidato natural do grupo oposicionista seria ele

Leiagora

Wellaton será candidato a prefeito com esposa de Abílio na vice

Foto: Giuseppe Feltrin

O vereador Felipe Wellaton (Cidadania) está realmente disposto a ser candidato a prefeito de Cuiabá, e já aposta quem será seu maior cabo eleitoral. Ele acordou com o vereador cassado, Abílio Brunini (Podemos), que caso Abílio não consiga reverter na justiça a cassação, Wellaton será candidato a prefeito com apoio dele.

Na costura, a esposa de Abilio, Samantha Iris, poderá ser candidata a vice na chapa encabeçada por Wellaton, assim representaria com mais força o vereador cassado.

Mas, de acordo com uma fonte, caso Abílio consiga reverter a cassação, o candidato natural do grupo oposicionista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) seria ele. Aí com a possibilidade de Wellaton ser vice. 

A leitura do grupo é que Abílio seria o candidato com chances reais de vencer o pleito, caso não tivesse perdido os direitos políticos no processo de cassação. Uma pesquisa recente da Câmara Municipal, de avaliação dos vereadores, Abílio é um dos parlamentares mais conhecidos da capital, e tem boa avaliação. Wellaton ainda é desconhecido por boa parte dos eleitores.

Apoios

Neste ‘jogo de xadrez’, Wellaton e Abilio esperam contar para o projeto com apoio de ao menos partidos como PSL e DC que deverão se unir ao grupo. Ainda não se sabe qual rumo irá tomar o PSC, que até então era comandado por Abílio, mas ele migrou para o Podemos, junto com o vereador Dilemário Alencar. 

Efeito coronavírus

No entanto, apesar das articulações estarem correndo nos bastidores, a incerteza tem tomado conta do meio político, já que é possível que a eleição municipal seja adiada devido à pandemia de coronavírus. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Silvana 07/04/2020 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet