Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:32:10
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2020 às 10:29

Tudo o que você precisa saber sobre fazer sexo em meio à pandemia do coronavírus

Confira os mitos e verdades com relação ao sexo

Leiagora

Tudo o que você precisa saber sobre fazer sexo em meio à pandemia do coronavírus

Foto: Getty Images

Você pode ser contagiado com coronavírus fazendo sexo? 

É possível que você já tenha pensado nessa possibilidade, mas não se atreveu a perguntar. Uma reportagem da BBC traz informações e tira dúvidas sobre como manter o relacionamento em tempo de isolamento social, quarentena e coronavírus. Tudo isso é muito novo, então a primeira dica é: use a criatividade.

Para separar os mitos da realidade, a BBC consultou dois especialistas em saúde que esclareceram algumas dúvidas sobre sexo e o novo coronavírus. 

Alex George é um médico de pronto-socorro em Londres e ex-concorrente do Love Island, um reality show britânico popular em que aspirantes a modelos e influenciadores se juntam para encontrar o amor.

E Alix Fox é jornalista especializada em sexo e apresentadora de um programa de rádio da BBC. 

É seguro fazer sexo durante o surto do coronavírus?

George: Se você está em um relacionamento, vivendo com essa pessoa e compartilhando o mesmo ambiente, sua situação não deve mudar. No entanto, se um de vocês apresentar sintomas de coronavírus, o outro precisará adotar a distância social e isolar-se, mesmo em casa. Em um mundo ideal, todos devem estar a dois metros de distância, mesmo em casa, mas isso pode não ser viável.

Fox: Também é muito importante que você não assuma que, por ter tido sintomas leves de coronavírus, seu parceiro também terá. Se você apresentar algum sintoma, tente ficar longe do seu parceiro.

E o sexo com novos parceiros sexuais?

George: Eu certamente não recomendaria buscar novos parceiros sexuais agora, porque existe o risco de que você possa contrair o vírus.

Fox: Não esqueça também que algumas pessoas portadoras do vírus não apresentam sintomas. Portanto, mesmo se você se sentir absolutamente bem, ainda poderá transmitir a infecção a alguém e ela a outras pessoas, seja por meio de um contato próximo ou por um beijo.

Beijei alguém que conheci recentemente e essa pessoa desenvolveu sintomas. O que faço?

George: Se você beijou ou entrou em contato com alguém que acha que contraiu o novo coronavírus, fique isolado. Observe seus sintomas. Se você tiver sintomas, tenha muito mais cuidado. Se seus sintomas forem muito graves, procure apoio médico.

Fox: Devemos ser responsáveis ​​um pelo outro e por nós mesmos em nossos relacionamentos. Se você desenvolveu sintomas e sabe que beijou pessoas recentemente, notifique-as. E mesmo que você tenha beijado alguém e essa pessoa tenha sintomas, mas você não, você também deve se isolar.

Eu não estava usando camisinha com meu parceiro antes do coronavírus, devo começar agora?

Fox: A resposta depende de por que você não estava usando preservativo. Se você não os estava usando porque ambos fizeram exames de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) ou se está em um relacionamento heterossexual antes da menopausa e o casal usa outra forma de contracepção para evitar uma gravidez não planejada, tudo bem. Mas se você não estava usando preservativo porque confiava no método "coito interrompido", por exemplo, ou se estava se expondo a uma infecção sexualmente transmissível, é ainda mais importante usar preservativos agora.

Quer saber mais? Como, por exemplo, se pode se contagiar tocando o órgão genital do parceiro? Como manter um relacionamento neste período?

Leia a reportagem completa AQUI
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet