Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
20:58:27
informe o texto

Notícias / Judiciário

01/04/2020 às 11:45

Justiça obriga paciente com suspeita de coronavírus a ficar em casa

Se o mato-grossense descumprir a decisão, pode ter que pagar R$ 1 mil por dia

Leiagora

Justiça obriga paciente com suspeita de coronavírus a ficar em casa

Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso obteve liminar que obriga um paciente de Sapezal, suspeito de ter contraído o novo coronavírus, a permanecer em casa sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1 mil.

A liminar foi concedida pelo juiz Daniel de Souza Campos e cumprida no final da tarde desta terça-feira (31).

Consta na ação proposta pelo MP, que o profissional da área de turismo tem se recusado a acatar orientações da equipe médica para que permaneça em isolamento domiciliar integral e vem realizando as suas atividades normalmente. No dia 26 de março, ele esteve na Unidade III de Saúde da Família com sintomas característicos de portadores de Covid-19.

Durante a coleta do material para exames, o paciente informou que trabalhava com turismo e que manteve contato com pessoas de vários lugares, inclusive onde a transmissão já vem sendo comunitária. Na ocasião,  o requerido foi orientado pela equipe de saúde a permanecer em isolamento domiciliar com sua família por ao menos quatorze dias.

“Não obstante o alerta da equipe médica quanto a seu possível contágio e necessidade aguardar-se a realização de testes confirmatórios da possível contaminação, narra o Secretário Municipal de Saúde que recebeu várias ligações de terceiros denunciando que o requerido não vem cumprindo as orientações quanto ao isolamento social, circulando pela cidade e mantendo contato com outras pessoas normalmente”, explicou o promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves, em um trecho da ação.

Além de não ficar em casa, as informações repassadas ao MP são de que o paciente voltou à Unidade de Saúde e disse que acionaria um advogado para representá-lo contra o médico da unidade se saúde que recomendou o isolamento.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet