Cuiabá, sábado, 06/06/2020
13:10:36
informe o texto

Notícias / Geral

01/04/2020 às 19:22

UFMT suspende calendário e prorroga início das aulas para maio

Previsão inicial para o início do ano letivo era em 13 de abril

Camilla Zeni

UFMT suspende calendário e prorroga início das aulas para maio

Foto: Assessoria

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) informou, nesta quarta-feira (1º), que decidiu suspender o calendário acadêmico e prorrogar o início do ano letivo de 2020. 

A decisão, tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), leva em consideração o cenário atual da pandemia do coronavírus, que já registrou mais de 905 mil casos de contágio em todo o mundo. Em Mato Grosso, dados oficiais apontam para 28 casos confirmados.

De acordo com o Consepe, a data prevista para o início do ano letivo de 2020/1 ficou para 12 de maio. Antes a previsão de início era 13 de abril. A entidade também informou que essa nova data poderá ser prorrogada, dependendo das orientações do Ministério da Saúde.

A resolução aprovada pelo Conselho também suspende todas as atividades presenciais nos campi da UFMT, como programas de pós-graduação. Contudo, o programa de residência médica, na área da Saúde, segue em funcionamento.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet