Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
07:53:58
informe o texto

Notícias / Geral

02/04/2020 às 10:49

Mercado do Porto está funcionando com horário reduzido

Nesse momento de combate ao Covid-19, apenas 75 comerciantes estão trabalhando

Leiagora

Mercado do Porto está funcionando com horário reduzido

Foto: Assessoria

O Mercado do Porto está funcionando com horário reduzido de atendimento e permissionários a fim de evitar aglomeração evitando a propagação do novo Coronavírus.

Nesse momento de combate ao Covid-19, apenas 75 comerciantes estão trabalhando. Em virtude das medidas adotadas pela Prefeitura de Cuiabá estabelecidas no Decreto Municipal de 7.849, publicado e sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, que prevê  medidas preventivas e emergenciais, restringindo a abertura do comércio, no enfrentamento ao coronavírus, o Mercado do Porto está aberto com atendimento ao público. A restrição não atingiu o Mercado por ser um local que oferece serviços essenciais no ramo de alimentos.

Apenas alguns permissionários estão trabalhando, pois além da comercialização de frutas, verduras e outros artigos alimentícios, também abastecem hospitais, mercearias, açougues, e restaurantes, além do atendimento delivery. O Mercado Porto conta atualmente com 149 permissionários. 

A secretária de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, explica que o  local se mantém aberto, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde, como horário reduzido, controle de entrada de pessoas para evitar aglomerações. “Todos os permissionários foram orientados a seguir as formas de prevenção, importância da higienização, lavando as mãos com bastante frequência e se possível fazer uso do álcool gel e deixar disponível para os clientes”, destacou.

Como uma das orientações foi a redução do horário de funcionamento, de terça a sexta-feira, das 05 às 15 horas, aos sábados, aos sábados das 05 às 14 horas e nos domingos o horário de funcionamento é das 05 às 12 horas. Nas segundas-feiras, o Mercado do Porto fica fechado para higienização do ambiente e das barracas. “Percebemos uma queda de 60% no fluxo de pessoas no local. Isso demonstra que a população está seguindo com o dever de casa, massificado pelo prefeito Emanuel Pinheiro para quem puder ficar em casa”, salientou.

Essa determinação seguirá até o dia 05 de abril, podendo ser prorrogado por tempo indeterminado.

REFORMA- O Mercado do Porto passa por reforma. Os trabalhos estão sendo executados com os permissionários trabalhando, a fim de não causar prejuízos aos comerciantes.  Prefeitura de Cuiabá disponibilizou estruturas provisórias aos permissionários de bares e restaurantes realocados, por conta da obra revitalização. Foi assinada uma ordem de serviço para a retomada dos trabalhos no ano passado, orçada em R$ 2.548.017,77 e está sendo executada pela Secretaria de Obras Públicas juntamente com a Empresa vencedora da licitação.

 
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet